Categoria: | Notícias, RJ, Vistoria

Veículos 0km estão desobrigados de vistoria para ano seguinte

Neste ano, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) irá liberar os carros 0km de fazerem vistoria no ano que vem. Os clientes que compraram automóvel este ano, particulares, e com uma capacidade para até 5 pessoas estarão dispensados da vistoria em 2013, e só precisarão fazer uma nova apenas em 2014. Uma boa notícia vem também para quem comprou veículo ano passado (2011), pois também estará isento da vistoria, mas não para ano que vem, e sim livre da vistoria deste ano (2012).

Ou seja, um carro zero quilômetro, que esteja enquadrado na situação acima, além de não precisar fazer vistoria ano que vem, também estará dispensado do pagamento da taxa de licenciamento anual, que atualmente custa R$ 96,22.

Entretanto, os donos de automóveis que estão dispensados da vistoria terão de apanhar o documento do veículo, com um agendamento prévio, pelos telefones: 3460-4040 e 3460-4041, para as regiões Metropolitanas e 0800 020 4040 para demais regiões. Ou também podem fazer o agendamento pelo site do DETRAN-RJ no endereço: www.detran.rj.gov.br.

É importante frisar que a vistoria para carros zero quilômetro no ano de 2013 não está desobrigada quando há mudança de residencia, transferência de propriedade, alteração de características e categoria do veículo, por conta de ser feito uma nova expedição de Certificado de Registro de Veículo – CRV.

Para maiores informações sobre as unidades onde os CRLVs – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – podem ser retirados, acessem: www.detran.rj.gov.br/_include/geral/relação_das_Unidades.pdf

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":