Categoria: | Agendamentos, AL, Notícias

Sistema de Agendamento para Exames Práticos – Detran-AL

Novo Sistema evita tumulto e grandes concentrações nas unidades do Detran.

Um novo sistema de agendamento e realização de provas práticas de direção foi fixado pelo Departamento de Trânsito de Alagoas – Detran-AL. Neste novo sistema, os exames serão realizados com hora marcada. Essa atitude foi tomada para que haja uma otimização nos testes realizados nas pistas de exames.

Com essa nova forma de agendamento para a realização dos exames práticos, o candidato e seu instrutor não mais precisarão ficar esperando horas na pista até que chegue o momento de seu exame prático.

A Coordenadora de Controle de Condutores, Lisiane Rocha, destacou que assim o candidato tomará conhecimento a respeito do dia e do horário que seu exame prático será realizado no momento que fizer o agendamento, e só necessitará dirigir-se ao Detran no horário fixado no agendamento. E continuou, dizendo que isso ainda se estende aos Centros de Formação de Condutores – CFCs, já que o agendamento do exame prático liga o horário aos CFC responsável pelas aulas práticas.

Os CFCs terão a oportunidade de acompanhar a quantidade de alunos agendados e os horários que serão avaliados, podendo assim planejar melhor seus calendários de aulas, e consequentemente a quantidade de automóveis que serão enviados para a realização das provas.

Além disso, ficou mais fácil a condução das provas na pista de testes, pois os instrutores dos Centros de Formação não farão a apresentação ao mesmo tempo. Com isso, a aplicação e realização dos exames fica mais rápida.

Postado por Phelipe Moraes

2 comentários para “Sistema de Agendamento para Exames Práticos – Detran-AL”

  1. Bruno Bastos de Oliveria Araújo disse:

    Quero marcar o dia da minha prova prática .

  2. denilson silva de lima disse:

    Quero marcar minha prova prática

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":