Categoria: | CNH, Exames, Grátis, Notícias, SP

Simulados da prova teórica do detran no smartphone.

Foi lançado pelo  Departamento Estadual de Trânsito  – Detran/SP –  o  simulado de prova teórica  smartphones,  ferramenta que auxilia  novos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação na preparação para os exames.

O aplicativo pode ser utilizado nas  plataformas Android e iOS, podendo  ser baixado grátis na Apple Store e na Google Play.

O desenvolvimento foi feito  pela Prodesp  – Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – , o funcionamento do  app se dá da  mesma forma que o simulado online no portal do Detran.SP:  – 30 questões de múltipla escolha e duração de 40 minutos. Para ser “aprovado”, é preciso ter pelo menos 21 acertos.

O Simulado Online do Detran é uma excelente forma de a pessoa se familiarizar não só com as perguntas que que compõe a prova teórica para a obtenção da CNH, como também com o modo eletrônico de realizá-la. Pois a prova “escrita” vem sendo substituída pela prova realizada por meio eletônico.

Substituição do  papel e caneta

O Detran/SP já vem  implementando  a prova teórica eletrônica em suas novas unidades. Atualmente , em 19 postos  – incluindo os três da capital paulista, o exame já é realizado  no computador, e não mais utilizando  papel e caneta.

No  formato eletrônico da prova teórica, o resultado é sabido em poucos minutos  e um número maior de pessoas  pode realizar  o exame  ao mesmo tempo, agilizando o serviço.

Só na Capital Paulista, cerca  de 1,6  mil candidatos a obtenção da primeira habilitação realizam as  provas teóricas no sistema eletrônico todos os dias.

Então use o tempo no trânsito para ir treinando o Simulado da  Prova Teórica do Detran no smartphone.

Um comentário para “Simulados da prova teórica do detran no smartphone.”

  1. marta cofani disse:

    COMO ESTUDAR PARA PROVA DA ESCRITA NO DETRAN DE SANTA FÉ SO SUL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":