Categoria: | AL, Notícias, Taxas e Tarifas

Novo valor das taxas do DETRAN-AL

Sem mudança desde 2003, as tarifas estavam defasadas.
O Departamento de Trânsito de Alagoas – Detran-Al, efetuou um reajuste em suas tarifas de serviços. Como a Unidade Padrão Fiscal do Estado de Alagoas – Upfal reajustou o seu valor, e as tarifas do Detran estavam defasadas – sem mudanças desde 2003 – o departamento decidiu por fazer o realinhamento, que já está em vigor desde 19 de março.
Levando em consideração as taxas cobradas nos Detrans de outros estados do nordeste, o Detran-Al fez o reajuste em suas taxas de serviços. Os novos valores das taxas passaram por estudos de técnicos de Alagoas, que após demonstrativos e comparativos, e considerando fatores como estrutura, PIB e frota de veículos, definiram os novos valores das taxas, chegando a uma quantia que foi considerada – por eles – justa.
O gerente do Núcleo de Arrecadação, Márcio Alves, afirmou que o valor cobrado no estado de Alagoas continua sendo um dos mais baixos do nordeste. As taxas cobradas em Sergipe são as que mais se aproximam do valor de Alagoas.
Porém, não apenas o novo valor das tarifas foram implantados. Há benefícios também. Novos serviços estão sendo estabelecidos, e um deles é a vistoria eletrônica, que ajudará a reduzir as fraudes no processo da vistoria. Com a ajuda de câmeras que captam chassis, placas de carros, motor, o novo serviço tecnológico captará imagens do automóvel e enviará à base de dados nacional Renavam/Bin. Os veículos poderão ainda ser vistoriados mais rapidamente com esta nova tecnologia.

Abaixo, confira os novos valores das taxas:
http://servicos.detr…ta_aprovada.pdf

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":