Categoria: | Notícias, RR

Maioria dos motoristas no trânsito são entre 18 e 34 anos – Detran-RR

Detran RRUma pesquisa do Registro Nacional de Carteira de Habilitação – Renach, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima – Detran-RRindica que a maior parte dos motoristas do Estado estão classificados em idade entre 18 e 34 anos.

De acordo com os dados, há uma totalidade de 114.244 condutores até fevereiro de 2012, dos quais 17.815, ou seja, 15,6% estão entre os 30 e 34 anos de idade. Os motoristas entre 25 e 29 anos de idade representam 15% do total apurado até fevereiro, em números, são 17.284. Já as pessoas que estão entre 35 e 39 anos de idade representam 13% do total, ou 15.061 motoristas. Os mais idosos são uma porcentagem bem baixa, com apenas 4.181 habilitados, 3,5% do total.

maior parte de pessoas habilitadas pelo Detran-RR são homens, com 67% do total, 76.172 condutores. As mulheres reúnem 33.681 condutoras, 29,5%. Além destes, existem os habilitados que possuem o Prontuário Geral Único (PGU), sistema que era usado antes da introdução do sistema nacional.

O jovem, Armando Ferreira, de 19 anos, conseguiu tirar sua primeira carteira de motorista a poucos meses, e está no aguardo de término do prazo que o Detran-RR estabelece para que possa assim receber sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Armando disse que foi reprovado na primeira prova prática, mas que fez novamente e passou na segunda.

Uma observação feita por Santos Roa, diretor de Controle de Condutores e Veículos, foi que a faixa-etária dos habilitados é nova, e isto deve ser visto como motivo para atenção dobrada no trânsito, já que a maioria dos motoristas nas ruas são jovens e muitos apenas com a permissão para dirigir ainda. Ele ainda enfatizou dizendo que os novos condutores devem começar a dirigir com consciência de que atitudes individuais fazem muita diferença no trânsito.

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":