Categoria: | IPVA, MT

IPVA sem acréscimos legais para finais 6 e 7 até 30/04

Detran MT

Detran MT

Nesta segunda-feira, dia 30 de abril, véspera de feriado, vence o prazo de pagamento do IPVA– Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores dos automóveis de placas finais 6 e 7, aqui em Mato Grosso.

O IPVA das placas de final 6 e 7 que vencem nesta segunda-feira, 30/04, será recolhido sem os acréscimos legais, ou seja, aquelas velhas e conhecidas correção monetária, multa e juros. O condutor poderá realizar o pagamento à vista ou parcelado, em até 3 vezes, sem desconto. Se o condutor preferir o pagamento em parcelas, a primeira terá que ser quitada nesta segunda-feira, 30/04. Caso o pagamento será feito após dia 30 de abril, o imposto não poderá ser parcelado e terá os acréscimos legais.

O DAR-1/AUT – Documento de Arrecadação do IPVA, para pagar o imposto, poderá ser emitido no site da Secretaria de Estado de Fazendo – Sefaz. Basta o contribuinte clicar no menu IPVA. Outra forma de emissão do DAR-1/AUT pode ser realizada nas unidades informatizada do Departamento de Trânsito do Estado do Mato Grosso – Detran-MT, ou se não houver uma unidade informatizada no seu município, dirija-se até uma Agencia Fazendária. Porém, vale lembrar que ao fazer a emissão do DAR-1/AUT pela internet, a taxa de serviços estaduais cobrada é de R$ 4,62. Já se optar pela emissão em unidade Detran-MT ou Agencia Fazendária, a taxa cobrada passa a ser de R$ 23,13. O DAR pode ser pago em qualquer agencia bancária credenciada.

Lembramos, mais uma vez, que o veículo o qual não possua o IPVA em dia, não poderá fazer a vistoria de licenciamento.
Abaixo, podemos ver os descontos do IPVA 2012, para as placas com finais 6 e 7:

Pagamento em única cota, ganha 5% de desconto, se pago até 10 de abril;
Pagamento em única cota, ganha 3% de desconto, se pago até 20 de abril;
Pagamento total ou em parcelas, sem desconto, se pago até 30 de abril;
Pagamento total e com multa, se pago após 30 de abril.

Postado por Phelipe Moraes

Um comentário para “IPVA sem acréscimos legais para finais 6 e 7 até 30/04”

  1. Kellem disse:

    Pq n tem isso no Rio?

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":