Categoria: | CNH, Exames, Notícias, PI

Exames práticos mais rápidos no interior – Detran-PI

Ex Práticos Detran PIO Departamento Estadual de Trânsito do Piauí – Detran-PI está com uma nova proposta para quem vai tirar sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no interior do Estado. Essa nova proposta vem para uma maior rapidez no sistema de obtenção da CNH. O Detran-PI está investindo numa melhor forma de realização das provas práticas nas cidades que tem Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran.

Desde o mês de janeiro até o mês passado, o Detran teve mais de 20 mil provas práticas de baliza e percurso em todo o Estado do Piauí, sendo que só no interior foram mais de 9 mil testes. Isso indica um crescimento nos testes práticos do interior do Estado, que requer maior atenção. Foi formada uma equipe de trinta profissionais, a qual vai percorrendo o interior do Estado, de acordo com a demanda do local. Essa equipe forma uma comissão examinadora, e chega a fazer 600 atendimentos por município que passa.

No interior, os exames são realizados somente aos finais de semana, como uma forma de obter um maior alcance. Manuel Filho, diretor de Habilitação do Detran-PI, informou que desta forma os testes realizados na capital não sofrem nenhuma atrapalhação, e que esse tipo foi escolhido para atingir um maior número de candidatos, principalmente os que vem de cidades vizinhas, que não podem ir até um Ciretran nos dias úteis.

Segundo a agenda do mês de abril do Detran-PI, entre os dias 13 a 27 quatro municípios receberão a visita do departamento, entre elas Parnaíba e Piripiri como polos da parte norte do Estado, e Picos e Floriano, na região sul do Estado. Depois de ser aprovado nos exames do Detran, o candidato deve se dirigir até a circunscrição a qual ele fez a prova, e retirar sua carta de motorista (CNH), em até oito dias úteis.

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":