Categoria: | Dicas, RJ, Vistoria

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

Documentos para Vistoria 2012 – Detran-RJ

Documentos para a vistoriaPara a realização da vistoria anual de veículos e consequentemente obter a renovação do Certificado de Registo e Licenciamento de Veículo é obrigatório a apresentação dos seguintes documentos:

  • Comprovante de residência (cópia),
  • Apresentação do CRLV do ano anterior,
  • No caso de veículos movidos a Gás (GNV) é obrigatório apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV),
  • Para veículos com registro em categoria aluguel, com capacidade igual ou maior a meia tonelada, é necessário a cópia do RNTRC – Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Carga, da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Mesmo o veículo estando em outro estado é possível fazer a vistoria sem ter de levá-lo ao Detran-RJ. A vistoria será feita no departamento de trânsito do estado onde estiver e a aprovação será enviada à sede do Detran-RJ.

Para efetuar a vistoria fora do estado do RJ é necessário ter em mãos: cópia do Comprovante de Residência, laudo de vistoria lacrado válido por 30 dias expedido pelo Departamento de Trânsito do estado onde se encontra o veículo e encaminhado por Ofício e ainda um formulário próprio que deverá ser retirado diretamente com o Detran.
Mas, lembrem-se: A vistoria deve ser agendada.

Para agendar a sua vistoria entre em contato com o Detran-RJ, através dos telefones 3460-4040 e 3460-4041, ou acesse o site do Detran-RJ para maiores informações e agendamento da vistoria.

Postado por Phelipe Moraes

7 comentários para “Documentos para Vistoria 2012 – Detran-RJ”

  1. alex disse:

    eu nao entendo o porque dos juros pra nao pagou o ipva em dia o o detran precisa ver isso urgentemente uma vez que a economia ea inflaçao do pais esta controlada o final da minha placa e 6 paguei um juro altissimo eu espero que providencias sejam tomadas quanto a isso,ficarei grato desde ja.

  2. alan cardoso costa disse:

    Eu gostaria de saber qual o motivo que o DETRAN exige uma cópia autenticada pelo Cartório de Títulos e Documentos do contrato de financiamento do veículo, tendo em vista que se trata de um documento particular do cidadão, pois a financeira já faz o cumunicado ao DETRAN que o carro está alienado. E o mais intrigante é o preço dessa autenticação que é acima de Trezentos reais. Alguma explicação?

  3. Felipe disse:

    Alan, acho até que este registro no Cartório deveria ser de responsabilidade do órgão financiador, já que é única e exlusivamente para a sua segurança, ou seja, garantir o bem financiado.

  4. sebastião francisco fernandes pobel disse:

    eu Sebastião f f Pobel, sou do estado rio RJ (são pedro da aldeia,RJ)mudei-me para São Luiz Gonzaga RS. pois bem perdi o meu certificado de registro de veiculo,e já tentei de varias maneiras tirar a segunda via deste documento e não obtive sucesso ( até despachante eu utilizei. como devo proceder? PS: minha cidade dista +- 2000 Km do Rio de Janeiro, RJ. desde já grato.

  5. ablberto disse:

    por favor me informa como faço para tranfrencia de propriedade de uma moto, o comprovante de residencia nao esta no meu nome como proceder?

  6. ivan dos santos disse:

    tudo é muito complicado e caro por esse motivo as pessoas deixa de pagar em dia sertas contas ,obrigado por ouvir meus lamentos fui.

  7. marcio rubem disse:

    olá. gostaria de saber que documentos devo levar para vistoria anual de 2013 do meu carro rj.

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":