Categoria: | CNH, Dicas

DETRAN – TIRANDO A CNH

Detran - CNHTirar a carteira de motorista, carta de motorista, carteira nacional de habilitação ou simplesmente CNH:
Atualmente, uma grande parte da população do país tem um carro, e consequentemente sua Carteira Nacional de Habilitação, a famosa CNH. Para alguns, tirar a CNH é algo fácil, já para outros não é tão fácil assim. O curso que se faz nas auto-escolas, ou Centro de Formação de Condutores – CFC, realmente não é fácil, ainda por cima com todas a mudanças que o DETRAN vem aderindo, como o aumento da carga horária.

Depois de estar fazendo o curso, após todas as aulas teóricas completas, vem a prova teórica. Muitos dizem que ela é facílima, mas ela ainda assusta muita gente. Assusta principalmente pelo motivo de todos acharem uma vergonha ser reprovado na prova teórica. Por isso, no site do DETRAN de sua cidade, você pode encontrar um simulado da prova teórica. Já depois de finalizar toda a parte prática do CFC, vem a prova prática, que deixa todos nervosos e muitos acabam não passando de primeira.

Daí, depois de cada prova, vem os resultados. Normalmente eles saem bem rápido, alguns dias no máximo, e podem ser consultados na própria auto-escola, ou então pelo site do DETRAN de sua cidade.

Caso você reprove, é necessário que você marque uma nova prova. Para isso, terá que fazer o pagamento da quantia necessária outra vez, e em concordância às condições do Centro de Formação de Condutores.

Terminadastodas as provas, depois dos resultados de aprovação, o aluno aguarda em torno de 2 meses para estar com sua CNH provisória em mãos. Para conseguir a CNH permanente, o condutor deve esperar por um ano. Enquanto está nessa fase de “teste”, com a CNH provisória, o condutor não pode sofrer qualquer punição, caso contrário terá que fazer uma reciclagem de condutores, para obter uma nova CNH.

Postado por Phelipe Moraes

3 comentários para “DETRAN – TIRANDO A CNH”

  1. luciana disse:

    quero tirar minha cnh

  2. agnaldo disse:

    onde encontro uma auto escola para tira a cnh para deficiente no espirito santo es

  3. Tavy Hygo disse:

    A minha CNH definitiva ainda não chegou em minha casa, não sofri nem uma multa e no site diz que esta tudo okay, mesmo assim não recebi a definitiva em minha casa, como devo proceder para receber a CNH definitiva?

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":