Categoria: | Operações, RJ

Detran RJ e a semana santa

Detran RJ Em 05 de abril, o DETRAN-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) começa as operações fiscalizadoras para o feriado de Páscoa. Este ano, as operações terão novidades, como a entrega de folhetos com ações educacionais sobre “atitudes que fazem toda a diferença no trânsito”. Além dos objetivos principais das operações de feriadão – que são apreender os veículos que estejam com a vistoria anual vencida, condutores que dirigem sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou que estejam com elas vencidas ou suspensas – outro objetivo está ligado à essas operações este ano: a campanha a qual o Ministério das Cidades está lançando com uma tentativa de redução sobre os acidentes que sempre ocorrem nas estradas durante o feriadão.

Hoje as ações fiscalizadoras acontecerão na Avenida Brasil, arredores da Via Dutra, em Belford Roxo, nas imediações da Rodovia Rio-Santos e também em Araruama. Já para sexta-feira, dia 6 de abril, teremos fiscalizações do DETRAN em São João de Meriti, em Itacurucá, Itaguaí, na Baixada Fluminense, no distrito de Angra dos Reis e em Magé. Para o sábado, teremos equipes do DETRAN novamente na Avenida Brasil, em Muriqui, Distrito de Angra dos Reis e nos arredores da Rio-Santos.

No último dia do feriado, domingo (dia 08 de abril), acontecerá novamente fiscalização na Avenida Brasil, e outras ações na Baixada Fluminense e Queimados. A operação, que não acaba no domingo de Páscoa, se estende até a segunda-feira, dia 09 de abril, com operações fiscalizadoras outra vez na Avenida Brasil, próximo ao acesso à Rodovia Rio-Santos.

Quem for pego neste feriadão dirigindo com o carro irregular terá o automóvel apreendido e rebocado. Porém, quem estiver apenas com a CNH vencida ou suspensa e o veículo apresentar situação regular, poderá seguir viagem se houver algum outro motorista habilitado e regular para dirigir, sob a pena de o automóvel ser apanhado.

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":