Categoria: | Notícias, PR

Detran PR doa computadores

Detran PRNesta última quinta-feira, 5 de abril de 2012, o Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN-PRdeve doar para a Secretaria da Educação mais de 500 computadores até o final deste ano. Também na quinta-feira, o Secretário da Educação e também vice-governador, Flávio Arns e o diretor-geral do DETRAN-PR, Marcos Traad, assinaram um documento para a doação de 81 servidores de acesso remoto, que poderão ser utilizados pelo Estado em suas salas de informática e telecentros.

Todos os computadores que o DETRAN-PR irá doar, foram substituídos por máquinas com especificidades diferenciadas, pois com mais serviços para serem executados e o grande aumento do fluxo de informações, as antigas já não eram mais adequadas. O DETRAN-PR reestruturou seu parque de máquinas para um melhor atendimento dos processos, que com o passar do tempo, estão cada vez mais digitais, e além da rapidez e segurança do sistema.

De acordo com o vice-governador e Secretário da Educação, os computadores terão grande utilidade não apenas em escolas do ensino público do Paraná, mas também poderão atender às instituições que operam com pessoas que tenham algum tipo de deficiência e seja parceira da Secretaria de Educação.

Esses computadores são imprescindíveis, especialmente no que diz respeito a aprendizagem e cuidado das deficiências auditivas, intelectuais e visuais. E Arns ainda completou, dizendo que a tecnologia comporta ações importantes, além de estimular o progresso nas questões de trabalho e educação a distância.

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":