Categoria: | CNH, Dicas, Exames, Grátis, Notícias, PE

DETRAN/PE – Se inscreva no programa CNH popular.

Quem deseja se inscrever no Programa CNH Popular, que o  DETRAN-PE promove anualmente, tem nova  oportunidade.

O órgão abre as inscrições, entre os dias 5 e 31 de agosto, com oferta de algo em torno de 14 mil vagas remanescentes do período regulamentar para as  inscrições, que aconteceu em janeiro de 2013.

A oferta das vagas  é exclusivamente para as pessoas que querem  fazer adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação  – CNH – .

As inscrições devem ser realizadas, por meio  de formulário disponível no site oficial do DETRAN/PE:   www.detran.pe.gov.br , onde também pode-se obter mais detalhes sobre o programa.

Os selecionados realizarão gratuitamente, todas as etapas para obter a adição ou mudança de categoria na carteira de motorista. É necessário já ter CNH para participar.

Os inscritos que tenham renda menor do que dois salários mínimos,  que estejam desempregados há mais de um ano,  que sejam alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família ou Chapéu de Palha, serão  os principais contemplados.

As vagas serão divididas em  proporções iguais para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana do Recife.

É interessante salientar que, nesta etapa, quem for se inscrever já deve ter a primeira habilitação. “Os processos de adição e mudança de categoria são de grande importância para quem batalha por um espaço no mercado de trabalho”, avalia o diretor de Operações do DETRAN-PE, Celivaldo Lira.

Em 2013 já  são mais de 300 mil inscritos no CNH Popular. O Programa contemplou  18 mil pessoas no ano de  2012.
O pagamento do DAE deve ser realizado  na rede bancária autorizada:

Banco do Estado do Pará (Banpará),

Banco da Amazônia,

Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e

Caixa Econômica Federal – e nas casas lotéricas.

Para quem não tem dinheiro sobrando, é bem interessante a possibilidade de ter todo o processo para adição ou renovação da CNH.

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":