Categoria: | AM, Operações

DETRAN Amazonas e a “Páscoa Doce e Feliz”

Detran AM operação páscoaDesde esta segunda-feira, 02 de abril, o Governo do Estado do Amazonas, conjuntamente ao DETRAN/AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) está realizando a operação “Páscoa Doce e Feliz” nas ruas do Estado. O objetivo da operação é caucionar aos motoristas e também aos pedestres uma maior segurança no tráfego durante toda essa semana de Páscoa. Esta é a nona edição desta operação, que contém ainda ações educativas e fiscalizadoras nos locais de maior movimento. A operação dura até o dia 11 de abril.

No que diz respeito às ações educativas, estão sendo distribuídos quatro mil folders com mensagens sobre educação no trânsito. A distribuição dos folders são nas Avenidas André Araújo, Noel Nutels e Grande Circular, tanto quanto na Barreira e Ponte Rio Negro.

Contudo, toda essa campanha não se estende apenas à orientações e ações educativas com folders. Há também toda a ação fiscalizadora que tem por pretensão diminuir os crimes relacionados principalmente à bebidas alcoólicas e direção. Para isso, como em toda blitz e feita nestes períodos de feriadão, os motoristas serão abordados e será pedido que ele faça o teste do bafômetro. O motorista que não quiser fazer o teste poderá sofrer uma penalidade administrativa por suspeita de dirigir em estado de embriaguez, com multa de R$ 957,70, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida, e a perca do direito de dirigir durante doze meses. Há também os casos de motoristas dirigindo sem a CNH. Nesses casos o motorista terá o carro apreendido.

No ano passado, as operações do feriado de Páscoa no Amazonas tiveram 54 veículos, 11 CNHs e 6 documentos de porte obrigatório apreendidos, num total de 71. Isso sem contar nas 143 infrações que foram cadastradas: 23 por consentir que pessoas sem habilitação dirigissem o carro, 17 por estarem dirigindo veículo com licenciamento atrasado e 41 por conduzirem sem habilitação.

Postado por Phelipe Moraes

Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":