Categoria: | CNH, Notícias, RO

Carteiras de Motoristas Falsificadas

Detran ROCNH Falsas

No dia 7 de fevereiro deste ano, foi feita uma abordagem de Juvenal Darme Roque que possuia uma carta de motorista falsificada. A Carteira Nacional de Habilitação – CNH, foi conseguida por meio de fraude na cidade de Comodoro – MT o que incentivou a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RO – a descobrir dezenas de motoristas que também conseguiram suas carteiras de motorista da mesma forma que Juvenal.
O funcionário público, que trabalha na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Valdir Alves Pereira – mais conhecido por “Valdir Preto” – é o principal acusado de produzir a fraude. Ele foi detido e liberado logo em seguida para responder ao crime em liberdade. Valdir é acusado de corrupção ativa, estelionato e falsificação de documento público.
Assim que a Corregedoria do Detran-RO tomou conhecimento da ação, iniciou através de uma comissão de sindicância um trabalho de aprofundamento para descobrir outras pessoas que passam ter sido, hipoteticamente, vítima de “Valdir Preto”. No investigação descobriu-se que era Valdir quem levava pessoas de Pimenta Bueno até a cidade de Comodoro (MT), onde ele as submetia aos exames de CNH – Carteira Nacional de Habilitação enganosas.
A Corregedora Adjunta do Detran-RO , Luiza Negrão, após descobrir a falsa CNH de Juvenal Darme Roque, chegou até “Valdir Preto”. As pessoas que iam com Valdir para tirarem a carteira de motorista falsificada muitas das vezes não tinham qualquer instrução escolar, não sabiam ler e escrever. Alguns outros “beneficiados” com a fraude possuíam boa formação e qualificação profissional, com nível superior.
As pessoas que queriam obter com Valdir a carteira de motorista falsificada iam até Comodoro, onde eram levadas até um Centro de Formação de Condutores (CFC), onde somente assinavam as provas de presença das aulas teóricas, e depois, voltavam para fazer o mesmo procedimento com as aulas práticas. “Valdir Preto” estava há 10 anos praticando o ato de fraude. Pessoas já foram ouvidas e diversas outras cartas de habilitação já foram apreendidas.

Postado por Phelipe Moraes

2 comentários para “Carteiras de Motoristas Falsificadas”

  1. fabio disse:

    gostaria de saber por que as autoridades de transito de pvh,ro só abordam motos e nao carros, ta cheio de gente andando irregular na capital peço q o detran,ro olhem isso direito se é pra abordar motos tbm q abordem carros tbm. eu acho isso uma injustiça pago meus ipva em dias e mereço respeito das autoridades

  2. fabio disse:

    tambem um caso q aconteceu comigo na rua rio de janeiro com a guaporé, um veiculo gol bola me bateu na minha moto e fugiu e eu persegui mesmo e consegui -o abordar o mesmo se encontrava no estado de embriaguez e o pior o veiculo sua ultimo licenciamento em 2010 brincadeira por favor gostaria ,que os agente de transitos fizessem blits na nas madrugadas capital isso significa prejuizo para familia e o estado de rondonia, dinhero q daria pra melhorar na saúde gostam com imprudencias dos outros assim nao dá
    fico grato pela resposta mande no meu email ok

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta Detran Oficial no Face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "detranoficial":